Trocando em miúdos, significa que o serviço permite o porte de apps capazes de rodar junto do Android, iOS e Windows de forma descomplicada, conforme explica Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Na medida em que o papel dos aparelhos móveis em nosso cotidiano se expande, os programadores se tornam também uma força que impulsiona a inovação de software”, comentou também Scott Guthrie, vice-presidente que comanda o setor de serviços de nuvem da Microsoft.
Nat Friedman, CEO e cofundador da Xamarin, afirma que os serviços baseados em nuvem e multiplataformas da Microsoft “combinam” com os produtos oferecidos pelo time da plataforma. Vale observar que produtoras de jogos como SuperGiant Games e Gummy Drop, bem como empresas como Alaska Airlines e JetBlue, já fazem uso das soluções da Xamarin para a otimização de suas aplicações.
Publicidade
Microsoft e Xamarin são parceiras de longa data – as integrações entre o Visual Studio, Microsoft Azure, Office 365 e Enterprise Mobility, inclusive, são fruto dos esforços da companhia especializada em soluções de compatibilidade entre serviços para múltiplas plataformas. Integrações profundas são esperadas entre apps iOS, Android e Windows devido, portanto, à compra recém-anunciada pela Microsoft.
A Xamarin possui mais de 15 mil clientes em cerca de 120 países; mais de 1.3 milhão de desenvolvedores usam os produtos e serviços oferecidos pela startup.

0 comentários: