10 coisas chocantes proibidas pela bíblia que fazemos sempre



Bíblia é qualquer obra em que se reconhece autoridade no assunto versado. A bíblia mais popular da história da humanidade é a coleção de textos religiosos de valor sagrado para o Cristianismo, que se divide em velho e novo testamentos. O antes e depois de Cristo.
Não só a bíblia cristã traz determinações e mandamentos. Aqui no extra você já leu sobre os 10 mandamentos de cada religião, a religião que tem uma deusa e cultua o caos e as 7 coisas que a Igreja Católica proibiu ao longo da história.
1- Ostentação
1 Timóteo 2:9
“[…] Que do mesmo modo , as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro ou pérolas, ou vestidos preciosos”
Porém, de acordo com alguns ministrantes do evangelho, você pode de vez em quando ostentar uma bota de couro de Python.

2- Tatuagens

Levítico 19:28
“Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor.”
Sempre é bom observar a questão da interpretação. Tem gente que faz tatuagens por luto, outros por estética. Seriam dois pesos e duas medidas?

3- Cruzamentos genéticos e têxteis

Levítico 19:19
“Obedeçam às minhas leis. Não cruzem diferentes espécies de animais, não plantem duas espécies de sementes na sua lavoura, não usem roupas feitas com dois tipos de tecido.”
Ferrou, galera! Ferrou muito! A humanidade tá condenada. Já rolou tanto cruzamento genético de plantas e bichos que não tem volta. Pelo lance dos tecidos então, a indústria da moda é o pandemônio de Lúcifer.

4- Se divorciar

1 Coríntios 7:10-11
“Aos casados dou esta carga: à mulher, não se separe do marido e que o marido não deve se divorciar da esposa.”
Convenhamos. A passagem já começa com “Aos casados dou esta carga”. Pra alguns o casamento é mesmo um fardo pesado. Até que ponto insistir em algo assim é salutar? Mas aí vem outra. Além de proibir o divórcio, a bíblia também proíbe se casar novamente.

5- Se casar novamente

Marcos 10:11-2
“Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra estará cometendo adultério. E, se ela se divorciar do seu marido e se casar com outro, estará cometendo adultério”.
Precisa comentar?

6- Mulheres falarem na igreja

1 Coríntios 14:34
“As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.”
As militantes da igualdade entre gênero choram sangue!

7- Cortar o cabelo ou aparar a barba

Levítico 19:27
Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.”
Bem, parece que Levítico, do velho testamento, é o livro que prevê mais restrições para os cristãos. Dúvida? Segura a próxima proibição prevista no livro.

8- Não comer certos frutos do mar

Levítico 11:12
“Tudo o que não tem barbatanas ou escamas, nas águas, será para vós abominação.”
Como faz a galera que curte comer uns mariscos nesse caso?

9- Fofoca

Levítico 19:16
“Não espalhem calúnias no meio do seu povo. Não se levantem contra a vida do seu próximo.”
Essa não só faz muito sentido como é um bom conselho para preservar até mesmo a integridade física de quem tem uma vida medíocre e gosta de falar sobre as vidas de outras pessoas.

10- Ser gay

Levíticus 18:22-23
“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é.”
É claro que boa parte desses mandamentos colocados assim sem a devida interpretação ficam muito diretos, na bíblia essas passagens são maiores, e permitem uma leitura e entendimento melhor, que pessoas que estudaram a fundo conseguem explicar. Mas a verdade é que alguns mandamentos são bem severos, e então, o que você acha disso tudo?
Você conhece a justificativa para alguma dessas passagens? Conhece a diferença desses posicionamentos no Novo Testamento? Vamos trocar uma ideia aí pelos comentários.
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: