A Microsoft lançou no último dia 6 outra série de comerciais em provocação à Apple. Os vídeos da vez, também sob os moldes dos que promovem o Windows 10 , colocam o fotógrafo Tim Flach no papel de “carrasco”. O artista demonstra alguns dos recursos do Microsoft Surface Book em funcionamento e, ao final da publicidade, diz: “eu não posso fazer isso no meu Mac”.
A alfineta viria a calhar se um paralelo não pudesse ser traçado entre o Microsoft Surface Book e o iPad Pro (que pode ser acoplado também a um teclado e que suporta, ainda, comandos através da Apple Pencil). As novas propagandas da companhia fundada por Bill Gates destacam a resolução da tela de 13 polegadas, de 3000x2000 pixels, e a versatilidade do computador híbrido com Windows 10. O MacBook Pro, vale lembrar, tem 13 polegadas e resolução de 2560x1600 pixels.
É claro que o Surface Book conta com uma versão do sistema operacional da Microsoft para computadores (o iPad Pro roda o iOS, e não o Mac OS X, como o MacBook Pro). Ainda assim, a investida da Microsoft pode quase sair pela culatra se os aspectos mencionados pela publicidade forem emparelhados junto do iPad Pro (cujo display de 12,9 polegadas conta com generosos 2736x1824 pixels).

0 comentários: