5 relatos sobre aparições fantasmagóricas mais famosos do Brasil

Vultos, passos pelo corredor, aparições misteriosas em fotografias, gritos misteriosos, portas e janelas que se abrem e fecham misteriosamente, os relatos avistados pelas pessoas são vários.
Contos e teorias sobre aparições fantasmagóricas são os mais ditos pelas pessoas. E essa histórias surgem depois de casos de morte de alguém, algum lugar que teve um acontecimento estranho etc.
E muito se ouve sobre aparição de fantasmas pelo mundo, mas você sabia que o Brasiltambém já foi palco de aparições fantasmagóricas misteriosas? Separamos para você alguns casos, confira:
Publicidade

1 – Igreja de Comandaroba – Sergipe

1
Imagina uma que foi construída cerca de 276 anos e dentro dela conter túmulos? No Sergipe, esse lugar existe e, ao fundo, o terreno abriga um pequeno cemitério. O lugar é bem conhecido e temido pela população.
Segundo as guardiãs da igreja, é possível ouvir risadas,, ruídos de água caindo e sendo tirada do chão, vultos e risadas que não se consegue explicar de onde vem. O local é evitado pelas pessoas durante o turno da noite. Segundo conta uma outra lenda, existe uma passagem para a gruta da Pedra Furada atrás do altar da igreja, que funciona como uma forma de caminho de fuga para os escravos e os religiosos.

2 – A Casa da Família Batista – Pará

2
Uma casa na região do Pará tem assustado moradores e até foi notícia nos telejornais locais. Trata-se da casa da família Batista, cidade de Belém. Fenômenos estranhos como colchões pegando fogo e pedras caindo na casa tem assustado os vizinhos. A dona da casa relatou que até o padre que foi convocado para abençoar a casa começou a se sentir mal logo assim que chegou.

3 –  O Solar das Sete Mortes – Bahia

3
Sons de passos nos corredores, portas que abrem e fecham sozinhas, névoas e aparições de sombras são um dos fenômenos sobrenaturais que acontecem na casa. O lugar é da época colonial e com uma arquitetura do ano de 1600.
As teorias que contam sobre a casa colonial é de que uma escrava do século XVIII envenenou seus patrões e filhos em um ato de vingança. Já outra teoria aponta que os barulhos poderiam ser feitos pela morte comprovada da morte do Padre Manuel Pereira e mais dois homens.

4 – A mulher afogada – Macapá

4
O fantasma da mulher afogada de Macapá é um caso que rendeu repercussão na mídia. Um bloco de concreto com o nome de “Pedra do Guindaste” foi construído para marcar o local de naufrágio de um navio no ano de 1940.
O bloco possui a imagem do padroeiro de Macapá, São José. O local é conhecido por ser assombrado e que se retirarem o bloco do lugar, Macapá seria encoberta e inundada. As teorias contam que uma mulher se afogou nas águas e acabou se tornando um fantasma que submerge das águas, durante a noite, pedindo socorro às pessoas.

5 – Mossoró – O fantasma de Lampião

5
No Rio Grande do Norte, a figura de Lampião ainda é temida pelos moradores, mas de uma forma fantasmagórica. A lenda diz que o cangaceiro é avistado pelas redondezas por não ter aceitado a derrota.
Segundo os relatos, o fantasma de Lampião ronda o Museu da Resistência que foi criado para ser marco do local onde os moradores buscaram resistência contra a invasão do grupo de Lampião no ano de 1927.
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentários: