Em 1976, o arqueólogo, escritor e conspiracionista azerbaijano Zecharia Sitchin publicou o livro “O 12º Planeta”, onde revela que a humanidade foi criada por uma raça alienígena chamada Anunnaki, oriunda do planeta Nibiru. De acordo com aqueles que acreditam nas teorias do autor, falecido em 2010, o “Planeta 9” anunciado agora em janeiro por uma dupla de astrônomos.
O argumento utilizado pelos acólitos de Sitchin para corroborar essa ideia é o fato de esse planeta ainda não avistado possuir uma suposta órbita acentuadamente elíptica, o que bate com o texto do livro publicado em 1976. A obra, escrita após 30 anos de extensa pesquisa da cosmologia suméria, conta como os Anunnaki (que seriam os Nefilim do livro bíblico de Gênesis) chegaram ao nosso planeta 4,5 mil anos atrás em busca de ouro, que eles extraíram da África.
Para fazer o trabalho braçal de extração do metal precioso, os alienígenas misturaram seus genes com os de exemplares do Homo erectus, criando assim os Homo sapiens para servir de escravos. Segundo os estudos de Sitchin, o Antigo Testamento da Bíblia, assim como outros textos sumérios, assírios, babilônicos e hititas, possui passagens que confirmam essa teoria.
Zecharia Sitchin, autor de "O 12º Planeta", que acreditava que os seres humanos foram engenhados geneticamente por uma raça alienígena vinda de um planeta além de Plutão
Publicidade
Rota de colisão
Nibiru teria uma órbita de 3,6 mil anos ao redor do Sol, mas, devido à sua forma elíptica, ele cruzaria o sistema solar perpendicularmente às trajetórias dos demais planetas, e, em sua próxima passagem pela Terra, os dois astros se chocariam, representando o fim da vida em nosso globo. O pastor americano Paul Begley, ferrenho defensor das teorias do autor azerbaijano, afirma que o evangelho de Lucas já prevê a chegada do lar dos Anunnaki.
Em Lucas 21:10,11 está escrito “Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu”. Begley acredita que primeiro um asteroide colidirá com a Terra, aniquilando um terço de toda a vida, e então Nibiru – o recém-descoberto Planeta 9 – também se chocará com nosso mundo, exterminando de vez a existência humana no cosmo.
Contudo, de acordo com os cálculos de Konstantin Batygin e Michael E. Brown, dupla que anunciou a suposta existência do astro, a órbita dele teria entre 10 e 20 mil anos ao redor do Sol. Sobre isso, os conspiracionistas retrucaram dizendo que, quando a existência do planeta for realmente comprovada, os cientistas provavelmente descobrirão que algo aconteceu para interferir na rota original de Nibiru desde a última vez que ele passou pela Terra.
0 comentários: