No reino smartphone, Coreia do Sul reivindica dois dos tomadores mais notáveis da indústria. É um assunto unilateral para lhe dizer a verdade, como a Samsung tem sido continuamente o principal fabricante para fora do país. Por outro lado, há LG, que foi arrastando seu concorrente durante o tempo que podemos lembrar. Não se us errada, a Samsung tem claramente ganhou seu lugar no negócio, mas a LG também merece algum crédito por ser inovador em sua própria maneira.
No ano passado, não havia como negar que a Samsung trouxe seu jogo a um novo nível - entregando um design de smartphones significativamente melhorada. LG, no entanto, também fez questão de inovar consideravelmente a sua própria linha de vanguarda com o G4 LG. Nunca o único a deixar a competição ultrapassá-lo, a LG está agora trazendo o seu A-game para MWC 2016 com o seu próximo smartphone flagship no G5 LG apropriadamente chamado.
O estabelecimento de um DNA de design particular, renomado G-série da LG está tomando surpreendentemente uma mudança radical da norma. fãs endurecidos da série pode estar chocado com a mudança repentina e dramática do G5, mas só o tempo dirá se ou não as escolhas da LG são o melhor. Vamos descobrir o que está acima!
projeto
plástico Adios! Diga adeus ao volume traseiro controles de configuração icônica de telefones passado! O G5 LG é sem dúvida um telefone totalmente redesenhado a partir do zero, o que muitas pessoas vão encontrar-se um vasto partida do que LG construiu com a série. Longe vão os plástico e couro acabamentos do G4 antes, substituído por um design "modular" de metal com bordas arredondadas e um olhar "mais plana" do que as tripas em arco de seus antecessores. A mudança gritante é absolutamente evidente à medida que segurar o telefone projetado em metal na nossa mão. É limpo e minimalista tudo ao mesmo tempo, mas há protuberâncias sutis em torno da caixa da câmera - assim como o botão de energia na parte traseira, que incorpora o sensor de impressão digital também.
Enquanto o botão de energia está em uma posição familiar, os controles de volume foram realocados para o lado esquerdo do telefone.Quando perguntamos sobre esta decisão, a LG diz que a escolha foi feita devido à Hey, nós não estamos discutindo porque é acessível, especialmente quando o telefone é colocado em uma espécie de berço "solicitações dos clientes." - Como uma doca de carro ou algo assim semelhante. E, obviamente, nós apreciamos a mudança para uma estrutura de metal, o que dá ao G5 um maior nível de resistência que não vimos no portfólio da LG.
Uma das partes mais peculiares sobre o G5 é o seu design "modular". Bem, os vazamentos foram correto porque LG é capaz de produzir o G5 para que ele ainda possui um slot de bateria e cartão microSD removível. Na verdade, há um botão flush no canto inferior esquerdo do telefone, o que nos permite deslizar para fora do compartimento de fundo - um abrigando uma mAh celular 2800 da bateria e slot microSD ao lado dele. Na verdade, estamos intrigados com este tipo de aplicação, principalmente porque o resto do telefone se sente oco, sem o compartimento da bateria em anexo.
Agora, pode-se dizer que a célula de bateria pode parecer subdimensionado para um telefone deste calibre, mas o design modular do LG G5 permite que outros "amigos" para ser anexado a ele. Estes chamados "LG amigos G5" são essencialmente estes vários aparelhos acessórios ampliar a funcionalidade do telefone.Por exemplo, há um anexo de aperto câmera que fornece controles relevantes e vida útil da bateria adicional porque abriga o seu próprio um. Outro acessório, um anexo DAC áudio, se encaixa no compartimento para proporcionar uma experiência de áudio mais envolvente para o telefone.
Desde a génese da série, LG tem mantido com a mesma receita com o seu design. Embora muitas dessas escolhas de design estabelecidas ter ido embora, o novo design de metal e modular do G5 é um original que é favorável. Ao olharmos mais abaixo na estrada, vai ser interessante ver como este novo conceito de design modular expande com vários acessórios do terminal móvel. Ei, pelo menos LG optou por manter o IR blaster intacta também.
Exibição
LG sempre foi um pioneiro quando se trata de exibir tecnologia, sendo o primeiro no mercado para ter comercialmente uma tela Quad-HD com o G4 GL. Para o G5, porém, não é nenhuma surpresa que a resolução Quad-HD é mais uma vez o que está na torneira - embora, é agora formado em um visor de 5,3 polegadas.Muito parecido com a maioria dos telefones hoje em dia com esta resolução, a tela é nítida e altamente detalhado, mas há algo aparentemente diferente olhando para ele.
Indo com um display IPS-LCD, mais uma vez, parece ficar mais parecido com uma tela AMOLED de algum tipo, devido à sua enorme cores mais saturadas, amplos ângulos de visão, e que a reprodução de cores preto perfeito que AMOLEDs são notáveis para a produção. Este último é especialmente importante, principalmente porque LG viu o benefício de, a tela secundária "always-on" do V10. Ao invés de ser uma coisa totalmente separada, LG incorpora o 'always-on "aspecto devido à forma como os novos imita o painel de tons de preto que AMOLEDs comumente produzem. Para dizer a verdade, este novo ecrã nos lembra a usada pela Alcatel OneTouch Idol 3, uma vez que atinge o mesmo nível de iridescência como painéis AMOLED.
Ficha de lado, o novo display olhar especialmente requintado para os olhos. Também gosto de como ele combina perfeitamente com o novo design do telefone, apenas pela forma como o vidro sobre as encostas de tela em torno dos lados do telefone - dando-lhe um acabamento consistente, coesa. Considerando que a sua concorrência continua a explorar, com telas curvas, a abordagem da LG é, obviamente, em uma pista diferente, mas pelo menos ele sai visualmente agradável aos olhos.
Interface e funcionalidade
Em primeiro lugar, ele está correndo em cima do Android 6.0.1 Marshmallow e utiliza os mesmos recursos visuais de suas peles anteriores. O homescreen, de fato, parece inalterada a partir de um olhar superficial, vendo que ícones têm essa forma quadrada familiar a eles. Quem sabe o porquê, mas LG eliminou totalmente a gaveta de aplicações, optando por seguir uma abordagem iOS-esque por apenas ter tudo colocado na tela inicial.Dependendo do seu gosto, você pôde gostar deste tipo de aplicação, mas para nós, ele só faz para uma organização um pouco confusa - como a forma como os widgets de malha com a disposição da grade dos ícones aplicativos. Claro, podemos criar pastas para organizar o homescreen melhor, mas que ainda exige vigilância constante. No mínimo, há uma opção para reorganizar os ícones em ordem alfabética.
Outra mudança que nos irrita mais é a decisão de "simplificar" a experiência, eliminando deliberadamente side-by-side aplicativos multi-tasking. O que temos sempre conhecido por ser o recurso 'janela dupla', é nada em vista com a nova pele LG. Isso em si é uma revelação muito chocante, algo que estamos um pouco desapontado com porque há agora uma divisão em que os consumidores dispositivo deve escolher no portfólio da LG.Sim, os aplicativos QSlide ainda estão disponíveis aqui, mas a falta de aplicativos lado-a-lado multi-tasking diminui o seu valor na produtividade. Para nós, isso nos leva a crer que V-Series da LG vai ser os dispositivos de nível "pro" - enquanto a sua linha principal no G-series será simplificado com a sua experiência.
Quem sabe como os consumidores vão se sentir sobre o novo exame da LG na experiência Android, mas certamente mostra que o "menos é melhor" abordagem parece ser o novo 'mais é melhor.'
Processador e memória
Não há nenhum segredo sobre o que está sob o capô aqui, como vazamentos anteriores foram todos indicados o mais recente chipset da Qualcomm. E para surpresa de ninguém, que é o caso aqui com o G5 LG, como é dotado com um Qualcomm Snapdragon 820 SoC, que possui quatro personalizados de 64 bits núcleos de CPU, um in-house feita Adreno 530 GPU, e 4GB de LPDDR4 RAM. Não surpreendentemente, os telefone funciona excepcionalmente rápidos em nossa rápida olhada-through. Aplicativos abrir instantaneamente, há uma sensação apertada movimento em torno da interface do usuário, e não há nenhuma grande instância de lentidão em nossa experiência.
Tudo isso, é claro, é esperado considerando todo o trabalho Qualcomm tem feito em sua extremidade para desenvolver e aperfeiçoar o seu chipset mais recente e maior. LG aproveita o poder do novo Snapdragon 820 principalmente com a finalidade de ser capaz de lidar com as complexidades que se enriquece e realidade virtual apresentaram para nós no último ano ou assim. Outro dos do LG G5 novos 'amigos' incluem um novo fone de ouvido VR que se conecta ao telefone através de sua nova porta USB Tipo-C, por isso é essencial que o G5 é equipado com um chip que pode lidar com todos que apresenta VR.
Como nós já observado, o G5 LG apresenta armazenamento expansível via cartão microSD slot que continua a oferecer. Esse é um aspecto que nós aplaudimos LG para fazer, vendo que muitos telefones rivais optou por mudar para um formato totalmente interna com o armazenamento. O slot, na verdade, complementa capacidade de 32GB generoso do telefone.
Câmera
Adotando ainda uma outra característica que primeiro veio à tona com a LG V10, o G5 segue de forma semelhante, oferecendo uma configuração de câmera dupla. Não, não estamos falando sobre as câmeras virados para a frente, mas sim, as principais câmeras traseiras do telefone, que consistem de um 16MP e 8MP configuração cam traseira. À primeira vista, a maioria das pessoas irá associar dual-câmeras para fins de efeitos pós-bokeh (acho HTC M8). Isso não é o caso aqui com o G5, uma vez que a configuração da câmera dupla está aqui para oferecer uma captura "mais ampla".
Assim como com a configuração câmera frontal do V10, a segunda câmera está lá para permitir uma captura mais amplo. Aproveitando as duas câmaras aqui com o G5, podemos ver imediatamente que ele tem um quase olhar mais largo, panorâmico, como com a sua captura. Ele definitivamente tem seu propósito, mas vai ser intrigante para ver se faz alguma coisa significativa para a qualidade real da foto. Como para a câmera de frente aqui, é apenas uma única 8MP um.
O G4 LG estabeleceu-se como sendo um dos smartphones final para tiro fotos, sempre terminando como um top performer em diversas comparações. E enquanto nós estamos expostos à mesma interface como antes, aquele que está acima e além da maioria dos outros quando se trata de controles manuais, está estranhamente ausente mais no material de vídeo. Após a comoção que atingiu com controles manuais de vídeo soberbas do V10, pensamos que seria traduzido para o G5 - embora, isso não é o caso em tudo aqui.
Escusado será dizer que a falta de controles manuais completos para a gravação de vídeo está levando ao fato óbvio de que há uma divisão rígida entre G da LG e V-série de smartphones. Todos na justiça, estamos inclinados a acreditar que o G5 vai sobressair mais na frente ainda-imagem, o que os seus antecessores fizeram primorosamente no passado, mas estamos chateado ao mesmo tempo sobre a falta de atenção para o side vídeo de coisas.
expectativas
Um passo em frente, um passo para trás. Esse é o tipo de sentimento que nós estamos tendo depois de verificar o G5 LG. Sem dúvida, o novo design é algo que recomendo LG para fazer, que agora transmite uma sensação prêmio sobre encarnações passadas - e é, de longe, o sucessor mais concebido radicalmente temos visto fora do MWC 2016 até agora. Todo mundo vai all-premium com seus carros-chefe, eo LG G5 não é excepção. É um projeto original que não se parece com qualquer outra coisa antes que ele, então isso é algo que merece elogios.
No entanto, depois de olhar sobre o novo design, mais sentimos como se eles despojado longe do telefone. A nova pele feita sob encomenda Android é prova suficiente, como tem sido 'estúpidos' em nossa opinião. Visualmente, segue-se depois do que a gente se conhece, mas a eliminação da gaveta de aplicações e funcionalidade janela dupla é um espinho do nosso lado - ele simplesmente não pode competir com as experiências produtivas-centric de seus rivais mais.
Apesar de tudo isso, há ainda a questão sobre o preço. Embora a LG não confirmou que, no entanto, nem a sua disponibilidade, todos nós podemos especular que estão sendo vendidos em torno da faixa de US $ 650 a US $ 700 - com disponibilidade em breve. Na verdade, não temos reclamações sobre essa faixa de preço, mas estamos muito mais curioso sobre como consumidor vai se sentir sobre este smartphone radical. LG não está apenas tentando vender um telefone aqui, mas em vez disso, seu design modular abre uma lata nova de guloseimas na forma dos "amigos LG G5.
A partir de uma esfera Sphero-like não que pode ser controlado remotamente através do G5, o mais elegante fone de ouvido VR, e os vários acessórios para o próprio telefone, o G5 está tentando se infiltrar em um espaço mais amplo do que apenas o que nós normalmente pensar.

0 comentários: